4blue, consultoria financeira dos grandes empreendedores digitais, dá dica de finanças
A 4blue é uma empresa especializada em consultoria financeira que atende grandes empreendedores digitais em todo o país e mundo. Com destaque na área de educação, consultoria e gestão, a empresa já atendeu nomes como Camila Porto, Murilo Gun, Diego Carmona, Gerônimo Theml, Ivan Querino, Vinícius Possebon, Rodrigo Noll, Rodrigo Cardoso, André Fogaça, Ítalo Marsili, Ray e Mabel, Rafa Cappai, Sabrina Nunes, Victor Damásio, Marcus Marques e Tathi Deândhela, todos conhecidos por trabalharem em diferentes ramos do meio digital.
Assim, a empresa vem conquistando bons números por se diferenciar dos demais em todo o processo com o cliente, desde o atendimento humanizado, até os auxílios que buscam tornar o empreendimento mais do que apenas uma empresa, mas sim uma família.
Formada por uma dupla de amigos que se assustaram com a quantidade de empresas que fecham nos primeiros anos, a 4blue surgiu com uma consultoria diferenciada por entender as dificuldades que envolviam a criação de uma empresa. Essa diferença no modo de agir fez a marca ganhar relevância rapidamente no âmbito nacional, conquistando nomes que, atualmente, são referências em seus devidos nichos.
Atendendo as mais diversas áreas do país e do mundo, a 4blue é uma empresa consolidada no mercado, com números altamente competitivos se comparadas a concorrência, seja ela física ou virtual. Apesar disso, os números não são tudo, uma grande parte do sucesso está na relação entre pessoa, processo e produto. Um produto de qualidade, com um processo de fácil entendimento para os clientes e que realmente funcione, além de pessoas que estão capacitadas para fornecer o melhor sempre, em qualquer que seja a situação.
Dicas de finanças
Aleksander Avalca, CEO da 4blue separou algumas dicas de finanças para quem deseja abrir seu próprio negócio. Segundo o especialista, o primeiro passo é fazer um planejamento financeiro, seguindo os seguintes passos:
– análise da situação financeira atual, calculando indicadores como caixa, faturamento, ticket médio e margem de lucro;
– definindo os objetivos e metas a curto, médio e longo prazo;
– levantamento dos custos e despesas da operação;
– criação de um orçamento, com receitas, gastos e investimentos dos meses seguintes;
– projeção dos resultados avaliando os diferentes cenários;
– criação de um plano de ação que vise atingir os objetivos e metas estabelecidas.
Após isso, é preciso classificar os custos e despesas, levando em consideração os gastos do negócio. Como terceira dica, o CEO da 4blue indica um regime tributário mais adequado e vantajoso para o negócio.
Outro fator super importante é controlar as movimentações das finanças para manter o caixa da empresa equilibrado, gerando receita e lucro. Outras definições que podem ajudar são a definição de um pró-labore, a precificação dos produtos e serviços e a criação de uma reserva financeira.
Acompanhe a 4blue nas redes sociais:
https://www.instagram.com/4blueoficial/
https://www.youtube.com/c/4blueGestao
https://4blue.com.br/blog/
Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa
TAGS: 4blue, Renan Kaminski, Aleksander Avalca, Consultoria