Parceria internacional para formar profissionais: AeC lança escola de CX para seus colaboradores

Equipe cursará conteúdo exclusivo no Brasil sobre Customer Experience e se certificará internacionalmente com a World Customer Economic Science, uma das mais respeitadas instituições de educação no setor 

Capacitar colaboradores tem sido uma estratégia assertiva na batalha competitiva entre as empresas. Pensando nisso, a AeC, empresa brasileira de tecnologia especializada em relacionamento com clientes, criou este ano a ‘CX Academy’ em parceria com a World Customer Economic Science (WCES), uma das mais conceituadas instituições de ensino neste segmento no mundo. Cada colaborador da AeC estudará de forma inédita com a WCES e receberá título internacional na ciência do Customer Experience.  

A CX Academy se enquadra em uma tendência internacional das grandes empresas, que mudaram suas dinâmicas e apostam a cada dia em proatividade, empatia e outros requisitos que engajam e motivam os funcionários no ambiente de trabalho. Tudo isso para tornar positiva a Experiência do Cliente (Customer Experience) e permitir que ela fidelize o público para seus serviços e produtos.   

A ideia de criar engajamento interno e externo norteou a criação da parceria, segundo Jackson Bruno Almeida, Diretor de Customer Experience na AeC. “Ao pensarmos nesta escola voltada para a experiência do cliente queríamos levar conhecimento, pois acredito muito que o conhecimento utilizado de forma adequada transforma a sociedade e o mundo no geral. Os módulos serão voltados para cada área e todos aprenderão e serão capacitados para desenvolverem o que aprenderam em suas atividades”.  

Thiago Quintino, fundador da WCES nos Estados Unidos, explica que os colaboradores da AeC receberão conteúdo estratégico e com o apoio da tecnologia, poderão estudar em qualquer parte do mundo e em qualquer horário. “Eles terão acesso a algo novo no Brasil, essa iniciativa agregará conhecimento de forma metodológica, técnica e prática. Todas as informações serão repassadas com ciência, conhecimento e profundidade para atingirmos novos negócios”, diz ele. 

Com a ‘CX Academy’, a AeC avança ainda mais no mercado e possibilita a melhor experiência possível com o cliente.   

 Sobre a AeC    

A AeC é líder no mercado brasileiro de gestão de relacionamento com clientes e marcas. Investindo em tecnologia de ponta e calor humano, reúne as melhores práticas de atendimento ao cliente em diversos setores, como nativos digitais, fintechs, bancos, telecomunicações, serviços, varejo, seguros, energia e saúde.  Operando em diferentes plataformas multicanal, a empresa combina seu profundo conhecimento em gestão de pessoas com as mais modernas soluções em nuvem, IA, automação, segurança cibernética e análise de dados, oferecendo assim uma vantagem competitiva única. Certificada pelo Great Place to Work Institute (GPTW) a AeC já conta com uma equipe de mais de 40.000 colaboradores e é a empresa que mais cresce em seu segmento no Brasil.