Com a falta de peças no Brasil, o mercado de carros seminovos cresce

Entenda como a revenda se tornou uma opção viável, segura e rápida

Segundo cálculos da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a indústria brasileira deixou de produzir cerca de 1,14 milhão de veículos desde o início da pandemia. Número que provocou uma grande crise nas montadoras do país.

As indústrias paralisaram suas atividades por semanas para evitar o contágio da covid-19 e não colocar os empregados em risco. Agora, no mundo pós-pandêmico, quando as empresas já operam normalmente, o motivo para a suspensão das produções foi outro, a falta de peças no Brasil. Nesse período mais de 170 mil carros deixaram de ser produzidos.

Eytan Lubicz, sócio da Porsche Pre-Owned Rio explica que a paralisação provocou uma grande perda de produção e vendas, mas não só a pandemia e a falta de peças provocaram essa situação, a instabilidade política e a guerra na ucrânia também contribuíram para o aumento de commodities e a alta dos preços dos automóveis.

A Porsche Pre-Owned Rio é uma loja de carros seminovos localizada em São Conrado, Rio de Janeiro. “Com a falta de produção das montadoras, a fila para realizar a compra de um carro novo chegou a 3 anos de espera. Consequentemente essa ação tem aberto portas para a indústria de carros seminovos, por ser uma opção viável, segura e rápida”, conta Eytan.
Os carros seminovos da Pre-Owned ficam disponíveis para a exposição e pronta entrega em seu showroom, todos com certificado Porsche Approved, classificação dada aos veículos Porsche usados que atendem aos padrões de qualidade da marca Porsche. Apesar do título de seminovos, os carros podem ser considerados “novos” já que alguns possuem quilometragem de apenas 80km.

A loja também conta com os serviços da Porsche Service Center Rio, uma mecânica especializada em veículos Porsche. A empresa carrega uma bagagem de mais de 30 anos de experiência, e uma lista que conta com mais de 24.000 veículos atendidos. A oficina oferece todo o conserto e acompanhamento da vida útil do carro, que vão da estética até os reparos mecânicos.

A equipe é composta por engenheiros, incluindo o único engenheiro Porsche especializado em carros clássicos e elétricos aqui no Brasil, com graduação nível ouro e diversos outros certificados e especializações, que fazem parte da decoração da sede.

“Somente os engenheiros Porsche têm a habilidade, a experiência e o conhecimento para exercer um bom serviço de manutenção e manter o desempenho ideal para o seu carro”, finaliza Lubicz.