Marcelo Calone conta como utiliza tecnologia para otimizar resultados em negócios publicitários
Entenda como a ciência de dados pode revolucionar o gerenciamento de marketing digital
Segundo estudo produzido pelo Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp-Meios), o mercado publicitário no Brasil movimentou cerca de R$ 21,2 bilhões em 2022, no entanto, os altos custos do marketing têm impulsionado o uso de tecnologias em busca de melhoria da performance. Desde 2001 no mercado, o Grupo CALONE se destaca pela utilização do DBIPro©️. Esse software é de uso exclusivo da empresa.
O objetivo é otimizar os processos de distribuição de orçamento para campanhas publicitárias. Marcelo Calone, empresário e fundador do Grupo CALONE, afirma que a utilização do software tem trazido excelentes resultados para o mercado, permitindo fugir da ilusão dos preços e de inserções de mídia que não geram negócios eficientes.
Com base em dados do mercado, a solução gera relatórios que indicam as melhores alternativas de contratação de personalidades, equipes de produção e canais de veiculação de campanhas publicitárias. Isso reduz os custos de aplicação no setor, potencializando os investimentos em marketing. O sucesso da empresa nessa aposta tem sido expressivo. O Grupo CALONE já realizou integração de conteúdo com grandes marcas como Coca Cola, Havan e NBA, celebrando contratos mais frutíferos para seus clientes.
O empresário destaca que os valores das contratações de mídia, personalidades e investimento em projetos devem ser compatíveis com o momento, que a ciência de dados traz segurança para os negócios, permitindo a contratação de mídias que funcionam e a execução de projetos com orçamentos praticáveis. Ele conta que a combinação de gestão e tecnologia tem impulsionado, significativamente, o crescimento de sua empresa através da entrega de resultados aos clientes. Ele diz que o mercado de publicidade não permite mais gastos desproporcionais.
Calone comenta que a orientação da empresa aos gestores dos departamentos de marca, comunicação, marketing, tecnologia, imprensa, audiovisual e evento é utilizar o software como um complemento a seus conhecimentos em áreas específicas, dando fundamento a uma tomada de decisão respaldada em análise de dados objetivos, tornando o processo de divisão dos investimentos mais equilibrado e eficiente.