4 dicas para você sair do Brasil e abrir um negócio no exterior

Se você quer sair do Brasil e abrir um negócio no exterior mas não sabe como se preparar, o nosso conteúdo pode te ajudar. Para isso, separamos 4 dicas que podem te ajudar a começar a planejar a sua empresa no exterior.

Dessa forma, você faz todo o planejamento e já sabe o que esperar quando estiver na hora de realmente abrir a sua empresa.

Quer saber quais são as 4 dicas para você sair do Brasil e abrir um negócio no exterior? Basta conferir até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você!

Faça um curso de inglês voltados a negócios

Saber inglês é essencial se você quer sair do Brasil e abrir seu negócio no exterior. Isso porque, mesmo que o inglês não seja a língua oficial do país que você escolher para a sua empresa, o inglês é atualmente a língua mais falada em todo o mundo.

Ou seja, fazer aulas de inglês online pode ser o diferencial que você precisa para ter mais facilidade na hora de abrir o seu negócio no exterior. Por outro lado, se você quer abrir a sua empresa onde o inglês é a língua oficial, aí é preciso que você foque ainda mais nos estudos, principalmente no que chamamos de Business English, ou inglês de negócios.

Isso porque, você vai precisar entender sobre uma série de assuntos, como as taxas e as legislações específicas para o tipo de negócio que você quer abrir. Por isso, não deixe seus estudos de inglês para a última hora, de forma a estar mais preparado para o momento da inauguração do seu negócio.

Tenha um visto permanente

Ter um visto permanente pode ser a forma mais eficiente de conseguir abrir o seu negócio no exterior. Isso porque, alguns países até mesmo exigem que o empreendedor tenha um visto permanente para conseguir a aprovação para a abertura da empresa.

Por isso, nossa recomendação é que você se oriente sobre a necessidade ou não de ter um visto permanente para conseguir abrir o seu negócio no exterior sem problemas. Por exemplo, nos EUA, não é necessário ter o visto permanente para abrir seu negócio, por outro lado, alguns países da Europa exigem que o empreendedor tenha um visto permanente para poder abrir uma empresa.

Faça um planejamento financeiro

O planejamento financeiro é essencial, não só para planejar o seu negócio como também a sua mudança para o novo país. Por isso, faça um planejamento de todo o dinheiro que você vai precisar para se manter pelos primeiros meses no país, bem como os custos para abrir o seu novo negócio e uma reserva de emergência para os primeiros meses.

Dessa forma, você planeja a sua mudança com muito mais cuidado, evitando ter problemas durante a abertura da sua nova empresa. Por isso, nossa dica é que você não só faça um planejamento financeiro separando seus gastos pessoais com os gastos da empresa, como também tenha reservas de emergências separadas.

Faça uma análise do mercado

Fazer uma análise do mercado que você pretende abrir seu negócio é a forma mais eficaz de entender os riscos e fazer uma projeção dos lucros. Por isso, antes de começar a planejar a sua empresa, é preciso entender coisas como: o que o mercado precisa, como solucionar esse problema do mercado, entre outras coisas.

Dessa forma, você cria o seu negócio exatamente nessa falha do mercado atual, suprindo uma necessidade, que vai ser exatamente o que você precisa para ter clientes frequentando o seu negócio.

Por exemplo, após a sua análise de mercado, você viu que determinada cidade tem apenas uma loja especializada em produtos para gatos. Porém, a quantidade de donos de gatos nessa cidade é muito maior do que aquela loja consegue atender.

Então, nesse cenário, uma escolha ideal é ter uma loja diferenciada que supra essa demanda e que atraia esses donos de gatos. Ou seja, você cria o seu negócio pensando exatamente no que seus clientes precisam, facilitando o crescimento da sua empresa no exterior.

Agora você já sabe quais são as 4 dicas para você sair do Brasil e abrir um negócio no exterior. Por isso, tudo que precisa fazer é começar a se planejar agora mesmo para abrir seu novo negócio.