Projeto de capoeira acessível tem vagas gratuitas em Saquarema

O Instituto Gingas, que oferece aulas gratuitas de capoeira e música através da acessibilidade cultural, ainda está com vagas abertas para crianças que querem aprender capoeira. O projeto Din Down Down: Construindo Laços com a Família acontece em quatro colégios públicos de Saquarema.

O projeto utiliza linguagens artísticas da capoeira e da música para pessoas com deficiência e tem duração de dois anos. Na Escola Municipal Ismenia de Barros ,em Jaconé, e no Centro Municipal de Educação  Prefeito Jurandir da Silva Melo, em Basilea; o polo tem vagas para alunos regulares e para Pessoas Com Deficiência (PCD).

Já na Escola Municipal Paulo Luiz Barroso Oliveira e na Escola Municipal Jardim Ipitangas, ambas em Bicuíba, ainda existem vagas para PCD.

No Centro Municipal de Educação Prefeito Jurandir da Silva Melo (R. Ethevaldo Lima de Mendonça, 330 – Basilea) as aulas acontecem segunda-feira das 13h30min às 15h; na Escola Municipal Ismenia de Barros Barroso (R. Noventa e Sete – em Jaconé) as aulas também são nas segundas das 10h30min às 12h. Na Escola Municipal Paulo Luiz Barroso Oliveira (Rod. Amaral Peixoto, 452 – Bicuíba) as aulas acontecem na quarta-feira das 13h30min às 15h e fechando a quarta escola, a Escola Municipal Jardim Ipitangas (R. dos Crisântemos, s/n – Bicuíba) as aulas também são na quarta-feira das 16h às 17h.

O Instituto Gingas é uma organização da sociedade civil que promove ações em prol da capoeira, cultura e educação. O projeto Din Down Down: Construindo Laços com a Família, acontece também em Niterói e Cachoeira de Macacu, e conta com o patrocínio da Enel Distribuição Rio, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC/RJ), por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.