A importância da fé cristã no relacionamento com clientes

Com toque de carinho, afeto e muito amor, a gestora de imagem Maris Tavares ajuda profissionais a descobrir sua essência e construir uma imagem que leve ao sucesso

Maris Tavares é conhecida por ser uma excelente personal stylist e estrategista de carreira, mas o que poucos sabem é sobre sua paixão por sua fé cristã, que ela procura aplicar em todos os aspectos de sua vida, incluindo seu trabalho e relacionamento com seus clientes. Positividade, esperança e amor, são para ela, primordiais para um resultado de sucesso profissional e o tom afetuoso é o que faz dela uma profissional que apresenta mais que resultados práticos, mas desperta o prazer do autocuidado e do autoconhecimento e o despertar do amor próprio, que é o objetivo final da construção da nova imagem de assessorados. 

Ao trabalhar em um universo considerado fugaz, como o da moda nos dias atuais, Maris dá testemunho contrário ao dizer que a moda é, na verdade, uma forma de arte e de expressão de sua essência. “Existe muito julgamento em torno de um look, ou de um visual, mas eu prego que moda deve ser libertadora e utilizada para passar uma mensagem não verbal, inspirar e encorajar as pessoas a serem confiantes em si mesmas”. Embora exista o termo Moda Gospel, não é disso que se trata o trabalho da consultora, que tem clientes de todo tipo de fé. Contudo, vale lembrar que mais de 80% dos brasileiros são cristãos, em sua maioria católicos ou evangélicos. 

De acordo com Maris, seu objetivo é utilizar seus talentos e habilidades da melhor maneira possível, de forma a respeitar as crenças e opiniões das pessoas à sua volta, e também ser respeitada por eles. “O assunto religião é sempre muito melindroso, e por isso a maioria das pessoas evitam abordar o tema. Para mim é uma questão de equilíbrio e respeito mútuo. Quando sigo os princípios bíblicos mais puros, como amar o próximo como a si mesmo, tratar os outros com gentileza e paciência, e seguir a verdade e a justiça em todas as suas ações, estou levando a minha fé para a presença dos que dividem o dia a dia comigo”, pontua.

Contudo, ela aproveita as oportunidades para compartilhar suas experiências e conversar sobre sua fé. Segundo a gestora de imagem, tem sempre alguém precisando de uma palavra de conforto e de um amparo e elas acabam abrindo momentos especiais para um diálogo. “O ambiente de trabalho tem uma carga emocional que muitas vezes se torna um estresse. Eu lido com momentos de muita euforia e ao longo dos anos, me vi criando um vínculo com meus colegas e parceiros que são preciosas oportunidades para falar do amor de Deus por cada um deles, então decidi ser a pessoa que transmite uma boa mensagem”. 

Para ela  é possível ser uma pessoa de fé sem fazer julgamentos ou impor suas crenças a ninguém, “e sempre procurar ser um modelo de conduta equilibrada”. Maris acredita que é essencial nunca perder a sua identidade, mesmo em um ambiente desafiador como o profissional, onde pessoas de todas as religiões se encontram. “Ser um modelo de amor, integridade e bondade em todos os lugares é o que faz a diferença, independente da profissão ou de onde você esteja, me considero uma infiltrada, entro e falo de Deus onde poucos tem acesso. 

Maris Tavares atua como Consultora de Imagem e Visagista há mais de dez anos.Traz em sua bagagem mais que conhecimento técnico, mas uma paixão por gente, pelas suas características e diferenças. Isso revela em Maris Tavares, um talento nato em descobrir estrelas e as exaltarem por meio da imagem e da criatividade, realçando a essência e a melhor versão de cada uma.  Não por acaso ela foi mencionada na Folha de São Paulo como uma das principais responsáveis pela mudança de estilo do brasileiro na última década.  

Em sua jornada, Maris foi responsável por contribuir com a transformação de artistas reconhecidos nacional e internacionalmente como o saudoso Cristiano Araújo, Lucas Lucco, Erika Januza, Maiara e Maraisa, Naiara Azevedo, Felipe Araújo, Murilo Huff e Zezé Di Camargo. Também está na lista de estrelas a bispa Virgínia Arruda, a cantora e pastora Fernanda Brum além da Casa do Oleiro.

Legenda:  Maris Tavares em atendimento com a bispa Virgina Arruda 

Fotos: Divulgação 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.