Apartamento Compacto: Elias Bacha, especialista no ramo imobiliário, fala sobre os principais motivos para se investir nesse tipo de imóvel
O mercado imobiliário vem alcançando alta nos lançamentos e vendas de imóveis, com o apartamento compacto sendo considerado uma das maiores tendências por sua ampla infraestrutura e oferta de facilidade. Segundo dados do Secovi-SP, 60% dessas vendas e lançamentos de imóveis em São Paulo são de apartamentos compactos. Essa escolha se deu pela mudança no estilo de vida e as leis de zoneamento que vem ajudando a transformar esse meio em moradia, contando com fatores econômicos e novos padrões socioculturais.
Conforme o Plano Diretor de São Paulo afirma, os prédios altos só podem ser construídos próximos a estações de metrô ou terminais de ônibus, transformando os preços dos terrenos próximos aos transportes públicos mais inflacionados quanto à construção. Diante disso, foi adotado o uso de metragem menor nas plantas tornando assim uma localidade que outrora teria em média 55,7 metros, agora, tendo menos de 45 metros.
A praticidade que essas localidades têm gerado vem atraindo quatro tipo de perfis de compradores, sendo eles os jovens que desejam morar próximos ambientes onde estudam; casais sem filhos; pessoas que precisam se deslocar para o trabalho; e profissionais que estão consolidando carreira, mas não construiu sua família.
Diante dessa geração de oferta com maior facilidade, o gerente de mercado imobiliário, Elias Bacha, que conta com mais de 14 anos de experiência no setor de vendas adquirindo conhecimentos que agregam cada vez mais em sua carreira, vê como vantagens o uso dessas localidades por serem prédios modernos, com maior infraestrutura, pouca despesa e manutenção, além de ter um retorno rentável muito grande.
“Os ambientes quando comprados em seu lançamento tem uma valorização de cerca de 60% do valor pago. Durante o aluguel do ambiente, o investidor tem uma rentabilidade acima de 1%”, explica. Diante sua praticidade e localização privilegiada, esses apartamentos obtêm alta procura, sendo também uma ótima opção para o mercado empresarial. “Muitas empresas procuram poupar o custo ao longo prazo durante as viagens realizadas por seus funcionários e esse tipo de residência acaba se tornando uma boa oportunidade”, finaliza.
Conheça mais Elias Bacha:
https://instagram.com/eliasbacha?igshid=YmMyMTA2M2Y=
https://www.linkedin.com/in/elias-bacha-326172115/
https://one-di.com.br/
Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa