Após 10 anos, agência de marketing digital Zenith Consultoria, muda identidade para assumir perfil mais ousado
Mudar uma marca requer cuidado e tem de estar alinhada a uma sólida estratégia. Caso contrário, ao invés de escalar seu negócio, isso pode ser um tiro no pé e simplesmente acabar com todo o trabalho de longos anos.
As constantes mudanças no mercado publicitário que têm acontecido nos últimos anos, como a aceleração digital, trouxe consigo a criação de inúmeras “eugencias” e micro agências que surgiram para suprir uma defasagem no mercado.
Entretanto, o baixo retorno do investimento em sinergia com a baixa qualidade dos serviços prestados, contribuíram ainda mais com a má reputação das agências de propaganda.
Observando esse movimento, Robert Marcus, responsável pela Zenith Consultoria e especialista em marketing, tomou uma decisão arriscada, mas muito consciente: “isso nos fez enxergar que era necessário modernizar nosso modelo de negócio e ampliar o portfólio de atividades para alcançar maior ticket médio e ampliar nossa participação de mercado”, esclarece.
Hoje, na Zenith Consultoria, todo o trabalho é aplicado de acordo com uma metodologia própria e com foco na excelência e busca de resultados reais.
Então, depois de 10 anos desenvolvendo marcas, sites, peças e campanhas de comunicação e mais de 200 clientes atendidos, Robert resolveu mudar: “vimos que esse poderia ser o momento certo de mudar, uma vez que o registro de marca foi indeferido pelo INPI”.
Segundo ele, seria ruim estabelecer outra Zenith no mercado e não ter autonomia para fazer algo a respeito: “hoje, pregamos aos nossos clientes o poder de uma marca exclusiva e bem construída, e ignorar isso com a nossa própria marca seria hipocrisia”, diz.
Com metodologia própria, a partir de 2023 a Zenith Consultoria passa a se chamar Bewin.Digital, onde ampliará seu portfólio de serviços, que irão além dos convencionais serviços prestados por uma agência de marketing digital em todo país.
A nova Bewin.Digital estará focada na construção, implantação e acompanhamento de forma ativa, estratégias e ferramentas que resultem na contínua melhora dos seus clientes B2B ou B2C, além de serviços de assinatura e projetos específicos para que negócios se tornem franquias e atinja maior participação de mercado.
Mesmo com indícios de inflação alta e sem muitas perspectivas de melhoras da economia em 2023, a Bewin aposta no desenvolvimento de pequenas e médias empresas.
“Sempre haverá espaço no mercado para empresas que trabalhem bem e forneçam excelentes produtos e serviços, e são essas empresas que queremos conquistar nessa nova jornada oferecendo serviços que façam sentidos e que de fato contribuam para um crescimento sustentável”, finaliza.