Bruno Lucas explica a maior dificuldade enfrentada pelos influenciadores digitais

Com o crescimento exponencial das redes sociais nos últimos anos, a aplicação de golpes tem sido cada vez mais freqüente. Sendo assim, é muito importante se conscientizar e estar atento no que é feito nas redes sociais. Qualquer proposta feita muito “do nada” por pessoas desconhecidas é muito duvidosa e, 99% das vezes, vai resultar em dor de cabeça, assim como mensagens “de bancos” ou “de instituições” que não se utilizam de um e-mail oficial ou rede social oficial.

Bruno Lucas, empreender especialista em tráfego pago e tranding esportivo fala um pouco sobre um problema que muitos influenciadores digitais enfrentam, o problema de ter outras pessoas se passando por você.

“Como a internet é algo relativamente novo, muitas pessoas acham que é terra sem lei, que podem fazer tudo o que quiserem sem que isso tenha conseqüências. Então, tem muita gente que compra a mesma quantidade de seguidores que você tem, que usa a mesma foto de perfil que você, que faz os mesmos posts com as mesmas legendas… e como alguns influenciadores ainda não são TÃO conhecidos assim, eles ainda não têm selo de verificação, então acaba que o público não sabe quando um perfil é você mesmo e quando é algum fake que quer chamar atenção.”

“Sem contar que tem muita gente que tenta vender o seu curso por um preço mais caro, ou um preço mais barato, e acaba que não entrega e depois a responsabilidade cai no seu colo (sendo que você não sabia de absolutamente nada). Isso aconteceu uma vez comigo, um cara se passou por mim e tentou vender meu curso pela metade do preço. Outra pessoa comprou achando que, realmente, ia aprender a fazer algo bom pra ganhar uma graninha extra e acabou que o curso não foi entregue. Daí depois eu quem tive que dar satisfação e explicar como essas coisas ocorrem e que eu não tive culpa de nada .