Caminhos para revalidação: conheça a trajetória do Revalidando, referência no mercado

Com expertise consolidada ao longo de 6 anos, curso preparatório é aliado de médicos estrangeiros rumo à aprovação no Revalida

Nos últimos anos, o número de médicos formados no exterior que buscam revalidar o diploma no Brasil não para de crescer. De olho nessa demanda, surgem cursos preparatórios que se propõem a facilitar a jornada desses profissionais até a tão sonhada revalidação.

Nesse contexto, o Revalidando se destaca como um caso de sucesso. Referência quando o assunto é preparação para o Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras), o curso completou recentemente 6 anos de atuação focada nesse nicho de mercado.

Ao longo desse período, a instituição conquistou respeito e admiração de milhares de médicos estrangeiros que tiveram a oportunidade de comprovar a expertise do Revalidando em ajudá-los a alcançar a aprovação.

São mais de 80 cursos presenciais já realizados em cerca de 17 cidades e um total de mais de 4.500 alunos atendidos desde sua fundação. Porém, mais do que números, o que verdadeiramente impressiona é o índice de satisfação daqueles que passam pela experiência Revalidando: 96% dos alunos se declaram satisfeitos.

“A metodologia de ensino é o grande diferencial. As aulas reproduzem as situações reais do Revalida, o que foi primordial para eu estar preparada e conseguir a aprovação” relata a médica colombiana Marta Cañon, 27 anos.

A fórmula do sucesso envolve a experiência de um corpo docente formado exclusivamente por médicos revalidados, que conhecem bem os desafios e as particularidades do exame, somada a técnicas de aprendizagem focadas em colocar o aluno em contato com simulações do que ele encontrará na prova real.

O pioneirismo do Revalidando acabou chamando a atenção também além das fronteiras. Recentemente, uma parceria firmada com a Academia AMIR, conceituada instituição de ensino de língua espanhola voltada para a área da saúde, deu ainda mais projeção internacional aos cursos preparatórios.

“Queremos levar nosso compromisso com a excelência educacional em revalidação médica ao maior número possível de alunos, agora com uma perspectiva global”, explica George Mantese, Diretor do Revalidando.

Outro marco importante foi o lançamento do primeiro aplicativo 100% completo e integralmente focado na preparação para o Revalida. A ferramenta, com conteúdos exclusivos e exercícios, é um trunfo para candidatos que buscam aprovação.

O Revalidando continua firme em seu propósito, contribuindo para que médicos formados no exterior consigam exercer legalmente a profissão no Brasil. Acesse as redes e saiba mais.

@revalidando

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.