Carla Furtile: a fotógrafa que eterniza a beleza da gravidez em Americana

Pioneira em ensaios encantados para gestantes na cidade

Fotografar gestantes com criatividade e emoção é a especialidade de Carla Furtile há quase uma década na cidade de Americana, região de Campinas. Pioneira nos ensaios externos que valorizam a gravidez de forma poética, ela conquistou prêmios internacionais e criou uma marca registrada única na região.

A gravidez é um momento mágico na vida da mulher, repleto de transformações, emoções e expectativas. Registrar essa fase tão especial com criatividade é a paixão de Carla Furtile.

Formada bacharel em sistemas de informação e professora, Carla se especializou em ensaios fotográficos de gestantes, trazendo um olhar artístico e humanizado para esse momento tão significativo. “Busco transmitir a emoção da gravidez nos meus ensaios, cada mulher tem uma vivência única nessa fase, e meu objetivo é capturar toda essa essência e beleza de maneira criativa”, explica.

ENSAIOS COM PARTICIPAÇÃO DE BICHINHOS

Seus ensaios autorais são repletos de significado para cada cliente, muitas vezes contam com a participação de bichinhos de estimação como cachorros, gatos, coelhos, cavalos e até cobras do @criatoriopestana “Adoro inserir os pets nos ensaios, pois eles trazem mais emoção e ajudam a contar visualmente a história de cada família”, conta a fotógrafa.

Foto: Outstanding Awards

RECONHECIMENTO E LONGA TRAJETÓRIA

O talento de Carla para eternizar a gravidez de forma artística já foi reconhecido internacionalmente, com quatro prêmios conquistados em concursos mundiais de fotografia. No Brasil, ela também acumula premiações pela qualidade seu trabalho com gestantes.

Além da expertise com gestantes, Carla também fotografou diversos artistas, influenciadores e esportistas ao longo de sua carreira, sempre imprimindo sua assinatura criativa.

“Já fotografei muitas celebridades, mas me motiva muito retratar histórias de mulheres comuns, e dar visibilidade para a beleza delas durante a gestação, já que muitas vezes elas não estão com a autoestima tão elevada. É muito gratificante acompanhar essas futuras mamães nesse momento tão especial”, destaca.

Seu estúdio se manteve mesmo após a pandemia, prova da reputação sólida construída ao longo dos anos.

Foto: Liah Soares/ Carlo Porto

INSPIRAÇÃO NOS MELHORES DO MUNDO

Para aprimorar seu trabalho, Carla já fez cursos e mentorias com renomados nomes da fotografia de gestantes, bebês e famílias. Entre seus professores, estão nomes como Amanda Delaporta, Bel Ferreira, Eden Bao. “Procuro sempre me inspirar nos melhores do mundo, isso faz toda a diferença na qualidade que entrego para as minhas clientes”, afirma.

Carla segue como uma eterna aprendiz, investindo em técnicas e equipamentos de ponta para levar até às futuras mamães não só da região de Campinas, mas todo o Brasil, ensaios autorais e cheios de significado para eternizar a espera pelo bebê. “É muito gratificante ver o resultado desse trabalho, a emoção das clientes quando veem suas fotos prontas. Isso não tem preço”, finaliza.

Conheça o trabalho de Carla Furtile no Instagram @carlafurtilephotography. Lá você encontra seus ensaios autorais de gestantes que capturam toda a essência desse momento único.

Conheça o espaço @criatoriopestana, lá vc encontra muitos bichinhos para os ensaios

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.