Como o tráfego pago pode impulsionar vendas online
Especialista Jeferson Blanco explica o impacto dessa ferramenta para o seu negócio
A gestão de tráfego pago, popularmente conhecida como “anúncio online”, tem sido cada vez mais utilizada por empresas que buscam aumentar sua presença na internet e alcançar novos clientes.
A previsão é que a publicidade no Brasil cresça a uma taxa de 5% ao ano até 2026. Principalmente após a pandemia, as atividades de consumo e lazer ficaram mais digitais, abrindo novas oportunidades para varejistas e profissionais de marketing digital, além disso, produzir e comprar conteúdos em plataformas ficou mais fácil. Esse aumento mostra que as empresas estão cada vez mais conscientes da importância de investir em publicidade online.
Jeferson Blanco gestor de Tráfego e CEO da agência DIG Marketing comenta que a profissão tem sido muito disputada devido a sua popularidade crescente nos últimos três anos. Uma matéria publicada no portal Educa Mais Brasil mostra que a profissão de gestor de tráfego ficou entre as cinco mais populares em 2022.
“A gestão de tráfego pago pode trazer diversos benefícios para as empresas que desejam aumentar sua presença na internet e alavancar a vendas” explica Jeferson Blanco que já gerenciou mais de 700 mil em anúncios online.
De acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a ABComm Forekast, em 2022, a venda on-line teve estimativa de faturamento de R$ 169,59 bilhões. A perspectiva para este ano é de superar esse número e chegar a R$ 185,7 bilhões. Ainda sobre tendências para 2023, o portal Exame.com mostra que os lojistas pretendem expandir ainda mais a estratégia dos negócios virtuais em 2023: a pesquisa indica que 64% dos empreendedores pretendem aprender mais sobre estratégias de e-commerce; 41% querem ampliar canais de divulgação; e 35,5% desejam expandir seu portfólio de produtos.
Sendo assim, é possível ver que o trabalho de tráfego pago realizado nas plataformas digitais vem atuando cada vez mais como uma forma de atrair e prospectar clientes através do meio online, auxiliando de forma direta as marcas e empresas, sejam elas pequenas, médias, ou grandes, a estarem presentes e se estabelecerem no universo digital.