Conheça trajetória do policial que dedica a vida ao ensino do Krav Maga, treinando mulheres em situação de vulnerabilidade e o público em geral

Diante do crescimento da violência doméstica, Miro Cardoso destaca a importância de empoderar mulheres 

Valdemiro Salema Cardoso, conhecido como Miro Cardoso, é um dedicado Agente de Polícia Judicial Federal e exímio instrutor de Krav Maga. Nascido em Carapicuíba, ele é o primogênito de um casal de mineiros que buscou uma vida melhor em São Paulo, em meados dos anos 70.

Sua paixão pela área policial começou ainda na adolescência, quando integrou a Guarda Mirim de Carapicuíba. Aos 18 anos, realizou o sonho de criança ao ingressar na Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde alcançou a graduação de sargento da PM. Em 2010, através de um concorrido concurso público, tornou-se Agente de Polícia Judicial Federal, cargo que ocupa atualmente.

Paralelamente ao serviço policial, Miro encontrou sua vocação no ensino do Krav Maga. Apaixonado por transmitir conhecimentos práticos, além de ensinar o público em geral a andar mais seguro, o especialista tem focado sua expertise em capacitar mulheres em situações de vulnerabilidade.

Nesse sentido, o instrutor destaca a relevância de equipar mulheres com habilidades de autodefesa, principalmente diante do aumento da violência doméstica. Suas aulas, ministradas para diversos públicos, incluindo juízas, oficiais de justiça e mulheres que passam por momentos de vulnerabilidade, promovem um ambiente seguro e acolhedor.

“Os benefícios do Krav Maga são inúmeros, e vão desde o desenvolvimento da autoestima, melhora da condição física, do autocontrole e controle da ansiedade, até o aumento dos níveis de concentração, foco, disciplina, e superação do medo, tornando-se um verdadeiro divisor de água na vida dos praticantes”, explica o instrutor.

E termina: “Por tudo isso, busco não apenas transmitir conhecimento prático, mas também cultivar uma sensação de empoderamento e confiança em cada pessoa que eu treino. Acredito firmemente que todos têm o direito de se sentir seguros e preparados para lidar com qualquer eventualidade, e é essa crença que me impulsiona à dedicação incansável a essa missão”.

Para agendar uma aula experimental com Miro Cardoso na Krav Maga Hagana, localizada na Avenida dos Autonomistas, 5889, 2º andar, KM 18 – Osasco, clique aqui e aproveite para acessar: 
https://www.instagram.com/kravmagahagana/ 
https://www.youtube.com/@kravmagahagana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.