Descubra a Arte do Churrasco com Javier Moreno e suas Parrillas Uruguaias

Marca promete despertar o paladar e incendiar os sentidos

Javier Moreno, um apaixonado por churrasco e gastronomia de cada canto do mundo, traz para o Brasil a autenticidade de um típico “Asado Uruguayo, hecho con leña, en Parrilla”, através da marca @parrillasuruguayas. Com origem uruguaia e uma conexão profunda com sua cultura, Javier compartilha sua paixão e vasto conhecimento através da construção de parrillas personalizadas e consultoria do domínio das técnicas de cocção a lenha e, também, a carvão.

Javier Moreno é um chef amador muito talentoso, tendo levado o 3º lugar no 1º Prêmio Chef Revelação da Revista Gula/Caixa em 2008 e se consagrado entre os 10 finalistas do Prêmio Paladar do Jornal o Estado de São Paulo, no Concurso Receita do Leitor, com quase 6.000 receitas inscritas, no mesmo ano.

As Parrillas são conhecidas por serem uma tradição na Gastronomia Uruguaia. Essas churrasqueiras têm características distintas que as diferenciam de outros métodos de preparo de carne. O processo de cocção em uma parrilla é realizado de forma lenta e cuidadosa, permitindo que as carnes sejam cozidas de maneira uniforme e preservando seus sucos naturais, além de potencializar a reação de Maillard, resultando em sabores intensos e texturas suculentas.

Javier Moreno também é o criador da marca de molhos para churrasco Nomá, feitos de forma artesanal com ingredientes frescos e selecionados. Seus molhos tradicionais, como o Chimichurri, a Salsa Criolla e a Salsa Parrillera, fazem enorme sucesso em grandes eventos, como o Churrasco Majestade, que aconteceu em 2019, onde encantaram paladares na Estação Asado de Tira, comandada pelo uruguaio.  O burburinho pela deliciosa experiência de comer um inigualável churrasco com seus molhos frescos percorreu toda São Paulo, o que lhe rendeu uma entrevista com Patrícia Ferraz, conhecida jornalista especialista em gastronomia, colunista da Paladar e apresentadora do Programa Por Ai, na Rádio Eldorado. “A marca está em reestruturação, devido ao seu sucesso, a fim de aumentarmos a linha de produtos e expandirmos as vendas”, diz Javier.

Além disso, Javier faz inúmeras consultorias para que restaurantes e amantes de um bom churrasco possam ter um ambiente de parrilla e carnes sem igual.

“Sempre quis ter uma Parrilla como essa, adequada para o meu espaço, com a minha cara. E o Javier teve a genial ideia de fazer o Braseiro personalizado, recortado a laser,  com o logo da Atlética da minha Universidade, a qual fui Presidente e me trouxe amigos para a vida inteira, que piram quando chegam aqui em casa para desfrutarmos de um churras no fim de semana!”, diz Dr. Bruno Fernando Costa da Silva, Cirurgião Otorrinolaringologista, de Alphaville, em São José dos Campos, cliente de Javier.

Outro cliente cativo, Rodrigo Facal, proprietário de 3 Restaurantes Uruguaios em São Paulo, disse “Com as Parrillas sob medida de Javier pudemos otimizar nossos serviços de uma maneira elegante e sofisticada. Todos os nossos clientes e amigos amam a beleza e grandiosidade das nossas Parrillas. Virou o canto Instagramável dos nossos Restaurantes.”, finaliza.

Portanto, com sua dedicação e busca pela excelência, Javier Moreno estabeleceu a @ParrillasUruguaias como referência no ramo. O diferencial da marca reside justamente na habilidade de realizar projetos personalizados que superam as expectativas dos clientes, seja para churrasqueiras em espaços gourmet ou restaurantes renomados, com soluções únicas que harmonizam funcionalidade e estética, resultando em churrascos autênticos e memoráveis.

A proposta da marca é proporcionar uma vivência gastronômica única, seja você um entusiasta do churrasco ou um estabelecimento em busca de uma parrilla sob medida. E tem conseguido. Como vemos, Javier Moreno está pronto para compartilhar seu conhecimento, experiência e paixão pela renomada tradição uruguaia.

Realize você também o sonho de ter uma autêntica parrilla uruguaia e encante seus amigos e clientes.

Entre em contato pelo (11) 96597-6139 e siga o Instagram @parrillasuruguayas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.