Designer Rosana Pires viaja à Itália para a feira Salone del Mobile

Feira realizada em Rho, próxima a Milão, é a mais importante do design mobiliário mundial

A designer Rosana Pires desembarcou na Itália para comparecer ao evento Salone del Mobile, feira mais importante do nicho do design mobiliário. Realizada em Rho, cidade próxima a Milão, a feira teve início nesta terça-feira (16) e está reunindo os principais designers, fabricantes e entusiastas do setor.

Além do evento citado, acontece também o “FuoriSalone”, que abrange uma grande variedade de exposições, instalações e eventos em toda a cidade de Milão. “Ter a possibilidade de estar nesse lugar é enriquecedor e estimulante. Faz pulsar o coração e a mente volta para casa cheia de boas ideias e novos projetos”, comenta Rosana Pires.

Esta não é a primeira vez da profissional na principal feira de design mundial. “Já participei de mais de 20 feiras em Milão. Sem dúvida, o Salone del Mobile formou muito da minha visão como empresária e agora como designer”, relembra Rosana. “O que mais me motiva a voltar é a capacidade de entender o movimento que o mercado vem fazendo, como o mundo e as pessoas vêm se transformando e como essa transformação é interpretada pelos designers e pela indústria e volta para o mercado através de novas criações”, cita a profissional.

Rosana sempre volta da Itália cheia de ideias para reinterpretar essas tendências com o olhar brasileiro. Com tantos anos de experiência, ela já sente o que funcionará para o público e a indústria brasileira, compreendendo as nuances locais. A tecnologia utilizada e, mais do que nunca, os novos materiais também são aprendizados que retornam na bagagem. A cada ano, o espaço para pesquisas e apresentação de matérias-primas sustentáveis tem crescido no Salone.

Por isso, alternativas para a preservação do meio ambiente, novos processos produtivos e reciclados estão ganhando espaço. Ela fica muito feliz com essa perspectiva. Neste ano, ela foi para o Salone com o foco de aprender e descobrir novas alternativas para criar seus produtos de forma cada vez mais sustentável.

Rosana Pires é fundadora da empresa O Criativo Design e tem mais de 20 anos de experiência na área. Com foco em produtos sustentáveis, a profissional recebeu o Prêmio Salão Design na categoria “Desafio do Uso de Painel” com o produto YOGO. Para mais informações e novidades sobre a profissional, acesse https://www.ocriativodesign.com/.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.