Empreendedorismo feminino: dicas para alavancar o seu negócio de beleza em 2023

Especialista compartilha os melhores conselhos para impulsionar a sua empresa

O início do ano é o ponta pé principal para diversas empreendedoras que buscam por finalmente lançar o seu novo negócio. Apesar do desejo que criar a sua marca, é comum que muitas dúvidas surjam e assim o medo aparece para atrasar a sua iniciativa de inaugurar a sua própria marca. A hair stylist e empreendedora Tatiana Araujo, que possui dois salões de beleza pelo Rio de Janeiro, separa as principais dicas para abrir a sua empresa em 2023.

Como começar?
“Para quem, assim como eu, busca abrir o seu negócio voltado para beleza, é importante ter uma marca bem posicionada, para isso, construa uma relação próxima com as suas clientes, faça do seu espaço um ambiente acolhedor, explique cada procedimento para que eles entendam o que está sendo feito e assim confiando no seu trabalho, investir no marketing do seu negócio é importantíssimo e manter a busca pela inovação é essencial”, explica Tatiana.

O segredo para manter o crescimento da sua marca
Tatiana afirma que a busca pela inovação deve ser constante, procurar por algo novo, por estratégias novas, por se reinventar são fatores que serão essenciais para o crescimento. Ela explica que investir em conhecimento, manter os estudos sobre a sua área de atuação irá trazer benefícios também para a sua equipe, proporcionando treinamentos para se especializar, e consequentemente, aumentando a credibilidade da sua marca.

Faça um plano de metas
“Eu tripliquei a receita do meu salão fazendo um planejamento com uma visão estratégica, para me ajudar a saber quais serviços oferecer e lembrar aos minhas clientes dos serviços que eu ofereço. Como? Organizando a minha rotina de produção de conteúdo, entendendo as características do meu público alvo, é importante também fazer ações estratégicas, oferecendo serviços de retenção mediante a datas sazonais”, aconselha a empreendedora.

Tenha um time de peso
Tatiana explica que um bom time é essencial para ter uma empresa com uma boa imagem para os seus clientes e também para o funcionamento dela. “Execute treinamentos de qualificação para os seus funcionários, mostre cada procedimento que há no seu negócio para criar profissionais qualificados na execução. Além disso, seja observador, sempre analise e decida se o funcionário se encaixa ou não no seu time”, finaliza.

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