Empresária Luciane Vaz dá quatro dicas essenciais para trabalho em home office

Ela optou por trabalhar de casa na pandemia e suas empresas vêm crescendo fortemente

Com a pandemia, vem aumentando a necessidade de trabalho em casa, muitas pessoas estão buscando criar seus próprios negócios e o home office pode trazer algumas vantagens, como maior flexibilidade de horários e custo de operação mais baixo. Mas para garantir a produtividade é preciso estar atento a alguns pontos importantes.

“Para ter sucesso no trabalho no seu lar, você precisa criar um ambiente de trabalho eficaz e mesclar suas habilidades profissionais com um pouco de jogo de cintura”, disse a empresário Luciane Vaz.

Pensando nisso,Luciane dá algumas dicas essenciais que ela usa para criar e executar um negócio em casa com sucesso .

Crie um ambiente de trabalho
Uma das maneiras mais importantes de garantir seu sucesso ao trabalhar em casa é criar um espaço de trabalho eficaz. Certifique-se de que você tem um lugar para se concentrar, com pouca ou nenhuma distração. Se possível, tente separar fisicamente o ambiente de trabalho de sua sala de estar e quartos. Se você não tiver um escritório separado, tente usar bibliotecas, suportes para computadores, prateleiras, etc. para criar uma zona de trabalho.

Defina horários de trabalho
Quando você trabalha em casa, é muito fácil deixar o trabalho se infiltrar na sua vida pessoal. Para garantir que a vida pessoal e o trabalho não interfiram uns nos outros, é importante definir horários de trabalho e manter a disciplina.

Quando você descobrir quantas horas necessita para cumprir os prazos estabelecidos e atender aos seus clientes, monte um horário e tente segui-lo. Quando você define seus horários de trabalho, certifique-se de que você tem tempo para desfrutar de hobbies e lazer em sua vida pessoal, assim você ficará relaxado e pronto para o novo dia de trabalho.

Construa sua marca
Uma outra maneira de ter sucesso ao trabalhar em casa é construindo sua marca. O conteúdo de qualidade é vital para construir sua marca e alcançar seus objetivos. Compartilhar suas ideias e pontos de vista com seu público pode ajudar a construir sua marca e dar-lhe mais visibilidade.

Se você quiser construir sua marca, crie um logo da sua empresa, mande e-mails regulares para seu público, escreva artigos, crie vídeos e compartilhe nas redes sociais. Se você não tem certeza por onde começar, tente começar blogando ou criando vídeos curtos no YouTube. Quanto mais conteúdo de qualidade você compartilhar, mais você crescerá e maiores serão as chances de construir sua marca.

Não se deixe enganar
Quando você trabalha em casa, é fácil cair na armadilha de se esforçar demais. É importante entender que você não precisa trabalhar mais horas, mas sim gastar seu tempo de forma mais eficiente. Estipule um horário de trabalho e cumpra-o. Você deve encontrar uma forma de trabalhar de forma produtiva, sem sacrificar sua saúde mental e sua vida pessoal.

Existem muitas vantagens de administrar o seu negócio de casa! Por exemplo, você pode economizar com gastos de gasolina, lanches e até não ter que pagar por creche. Porém também existem várias desvantagens e é por isso que você deve se levar a sério, não importa o tamanho do seu negócio.

Luciane Vaz optou por trabalhar de home office muito antes da pandemia e suas empresas vêm se expandindo com muito sucesso. “Tenho mais tempo para estar com minha família e flexibilidade para viajar sempre que tenho vontade”, conta.

Se você quiser saber mais sobre como trabalhar em casa com sucesso, siga a empresária no instagram para obter mais conteúdo útil e inspirador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.