Marcelo Calone conta como utiliza tecnologia para otimizar resultados em negócios publicitários

Entenda como a ciência de dados pode revolucionar o gerenciamento de marketing digital

Segundo estudo produzido pelo Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp-Meios), o mercado publicitário no Brasil movimentou cerca de R$ 21,2 bilhões em 2022, no entanto, os altos custos do marketing têm impulsionado o uso de tecnologias em busca de melhoria da performance. Desde 2001 no mercado, o Grupo CALONE se destaca pela utilização do DBIPro©️. Esse software é de uso exclusivo da empresa.

O objetivo é otimizar os processos de distribuição de orçamento para campanhas publicitárias. Marcelo Calone, empresário e fundador do Grupo CALONE, afirma que a utilização do software tem trazido excelentes resultados para o mercado, permitindo fugir da ilusão dos preços e de inserções de mídia que não geram negócios eficientes.

Com base em dados do mercado, a solução gera relatórios que indicam as melhores alternativas de contratação de personalidades, equipes de produção e canais de veiculação de campanhas publicitárias. Isso reduz os custos de aplicação no setor, potencializando os investimentos em marketing. O sucesso da empresa nessa aposta tem sido expressivo. O Grupo CALONE já realizou integração de conteúdo com grandes marcas como Coca Cola, Havan e NBA, celebrando contratos mais frutíferos para seus clientes.

Bruno Garavelo - Gestor de Audiovisual, Matheus Garavelo - Gestor de Imprensa, Marcelo Calone - CEO do Grupo CALONE® e Gestor de Marca, Danilo Alves - Gestor de Eventos e Brandon Fogolin - Gestor de Tecnologia - Foto divulgação
Bruno Garavelo – Gestor de Audiovisual, Matheus Garavelo – Gestor de Imprensa, Marcelo Calone – CEO do Grupo CALONE® e Gestor de Marca, Danilo Alves – Gestor de Eventos e Brandon Fogolin – Gestor de Tecnologia – Foto divulgação

O empresário destaca que os valores das contratações de mídia, personalidades e investimento em projetos devem ser compatíveis com o momento, que a ciência de dados traz segurança para os negócios, permitindo a contratação de mídias que funcionam e a execução de projetos com orçamentos praticáveis. Ele conta que a combinação de gestão e tecnologia tem impulsionado, significativamente, o crescimento de sua empresa através da entrega de resultados aos clientes. Ele diz que o mercado de publicidade não permite mais gastos desproporcionais.

Calone comenta que a orientação da empresa aos gestores dos departamentos de marca, comunicação, marketing, tecnologia, imprensa, audiovisual e evento é utilizar o software como um complemento a seus conhecimentos em áreas específicas, dando fundamento a uma tomada de decisão respaldada em análise de dados objetivos, tornando o processo de divisão dos investimentos mais equilibrado e eficiente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.