O novo presidente da Petrobrás e as diretrizes em ano eleitoral
O mundo está de olho no petróleo, por conta da guerra na Ucrânia, e nós aqui no Brasil precisamos verificar quais serão as condições a seguir que o novo presidente da Petrobras irá trazer para os próximos meses.
A nova indicação ao cargo é de Adriano Pires, e segundo o estrategista – chefe da Diagrama Investimentos, Ricardo Leite, é um nome conhecido do mercado e essa indicação pode ser caracterizada como uma preocupação pela crescente alta dos preços.
Segundo Leite, Adriano Pires, que chegou a ser cotado para ministro de minas e energia, é um fervoroso defensor das privatizações. Doutor em Economia industrial, com mais de 40 anos de atuação no mercado de energia, não deve enfrentar resistência dos investidores para uma gestão na empresa.
“Pires já defendeu a criação de um fundo de estabilização para evitar repasses de preço ao consumidor final em momentos de volatilidade forte na cotação do petróleo, sem a necessidade de influenciar a atual política de preços da empresa”, finaliza Ricardo.