O que faz um Gestor de Tráfego? Philippe Werner explica sobre esse trabalho que tem chamado cada vez mais atenção das empresas

Muito se escuta sobre essa profissão voltada ao Marketing Digital, entretanto, poucos sabem de fato como funciona o trabalho de um Gestor de Tráfego. Para poder compreender é preciso ter em mente: o que é gestão de tráfego?

Conforme explica o profissional que está na área desde 2015, Philippe Werner, gestão de tráfego é uma estratégia vinda do Marketing Digital que busca atrair novos visitantes para uma determinada página por meio de anúncios. “O Gestor de Tráfego vem exatamente nesse sentido de comprar cliques em locais como o Google ou através do Social Ads como LinkedIn, Instagram, etc”, explica o especialista, dono da empresa ADs World que conta com mais de 400 clientes ativos no Brasil e mais 10 países.

O trabalho de um Gestor consiste em ter um bom conhecimento analítico, tendo a possibilidade de avaliar qual o canal que mais agrega às suas necessidades. É ele que gera estudo da palavra-chave e de público para a realização de campanhas, distribuindo verbas entre os canais de mídia paga. O Gestor também cria relatórios ou dashboard de mensuração dos resultados.

“Na minha empresa, usamos uma metodologia de investir em anúncios patrocinados em plataformas e sites que mostram o produto ou serviço dos clientes de forma destacada para outros usuários”, finaliza.

Conheça mais Philippe Werner:
https://www.instagram.com/philippewerner
https://www.adsworld.com.br

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.