PDT tem um novo nome nas eleições de 2026

O cientista político Marco San tem filiação ao grupo nesta segunda, no Centro

Marco San se prepara para oficializar sua filiação ao PDT nesta segunda, dia 17, em um evento realizado na Fundação Alberto Pasqualini, no Centro. A decisão marca uma nova etapa em sua trajetória política e reforça os planos para as eleições de 2026. Depois de atuar na gestão do Estado com os últimos 6 governadores, agora a convite do Presidente Nacional do partido, Carlos Lupi, Marco San tem a missão de “manter aceso” o legado de Leonel Brizola junto ao grupo.

“Brizola fundou o PDT no combate às elites do Brasil, que sabemos ser atrasadas e perversas. O partido sempre foi um instrumento de luta dos negros, dos trabalhadores, dos índios, das mulheres e da juventude. Enquanto houver tamanha desigualdade social, o PDT será indispensável para o Brasil”, comentou o estrategista, que durante anos vem trabalhando em projetos sociais, de forma independente.

Marco San trabalhou diretamente com os últimos 6 governadores do Estado do Rio de Janeiro e agora, ajudará Lupi na escalada política para próximo ano, quando também poderá se candidatar à vaga de Deputado Federal. A filiação de Marco San promete fortalecer a legenda e trazer novos desafios para seus adversários. O evento de filiação é aberto ao público e terá início às 18h, na Fundação situada na Rua do Teatro, 39, no Centro.