Qualquer pessoa pode vender planos de saúde? Saiba mais
Encontrar algo realmente vantajoso com o que se trabalhar nos dias de hoje não é uma tarefa muito simples, principalmente levando em consideração a alta taxa de desemprego do país atualmente, dado a queda na economia que tivemos após a pandemia de dois anos atrás.
Muitas pessoas perderam seus empregos naquela época, o que as levou a procurar formas e mais formas de empreender por conta própria a fim de conseguirem obter algum tipo de sustento. Consequentemente, isso também as ajudou, e ainda está ajudando, a adquirir independência financeira, algo tão almejado por várias pessoas nos dias atuais.
Enquanto muitas pessoas recorreram, e ainda recorrem, aos e-commerces, outras procuram fazer a venda de itens artesanais, bolos, doces, tortas e salgadinhos. No entanto, algumas outras pessoas vão ainda mais longe, e estão procurando formas de se tornarem vendedoras de planos de saúde.
Mas, será que é assim tão fácil começar a vender planos de saúde? Quer dizer, será que qualquer pessoa pode fazer a venda deles? Não existe nenhum pré-requisito para que uma pessoa se torne uma corretora de planos de saúde? Na verdade, existem respostas bem simples para todas essas perguntas, as quais serão citadas no decorrer deste artigo.
Levando em consideração a grande quantidade de pessoas que estão buscando tornarem-se corretores de planos de saúde nos dias de hoje, consideramos que este é um assunto muito importante e que deve ser abordado. Assim, pessoas que não sabiam que era possível exercer essa profissão, podem conhecer mais sobre ela.
Então, se você é uma dessas pessoas que deseja se tornar corretora de planos de saúde, seja de um plano de saúde comum ou de um plano de saúde empresarial em SP, saiba que você veio ao lugar certo. Afinal, como já mencionamos, no decorrer desta matéria vamos esclarecer todas as dúvidas que rondam essa profissão.
Continue lendo, e confira tudo que você precisa saber sobre isso. Quem sabe você não encontra aqui a profissão perfeita para você.
Quais pessoas podem realizar a venda de planos de saúde?
Antes de mais nada, precisamos falar que uma das razões que levou essa profissão a ficar tão popular, é o fato dela oferecer uma excelente renda para quem atua no ramo, além dos mais variados benefícios, seja uma pessoa física ou uma pessoa jurídica atuando no segmento.
Essa última informação por si só já dá a entender que qualquer pessoa pode realizar a venda de planos de saúde, é isso mesmo, qualquer um pode vender planos de saúde e, para isso, basta se vincular a alguma empresa operadora de planos de saúde, ou a algumas empresas, caso a pessoa queira vender mais de um tipo de plano.
Realizar este “vínculo” é bastante simples, sendo necessário apenas se cadastrar ou registrar-se em algumas empresas, o que se tornou ainda mais facilitado com a internet, pois muitas empresas permitem que esse cadastro seja realizado através de formulários em seus sites e, por meio destes formulários elas fazem a seleção e escolhem aqueles que estão aptos para serem seus corretores.
Também é necessário deixarmos bem claro que, antigamente, para uma pessoa se tornar corretora de planos de saúde, era necessário que ela realizasse um exame de habilitação na SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), no entanto, agora isso não é mais um pré-requisito necessário.
Mas o que exatamente um vendedor de planos de saúde faz?
Para quem pensa que um corretor de planos de saúde tem um trabalho simples, é importante dizermos que não é bem assim, afinal de contas, não basta chegar em uma pessoa e oferecer um plano de qualquer jeito, na esperança de que ela o compre.
Então, antes de se tornar vendedor de planos de saúde, é importante saber que o trabalho de um corretor vai desde a prospecção dos clientes, até a realização e concretização da venda.
Além de orientar os clientes sobre os planos de saúde que estão sendo oferecidos, o corretor também precisa estar disposto a responder toda e qualquer pergunta que o cliente possa fazer sobre a cobertura dos planos e demais assuntos relacionados a venda que está sendo realizada.
Como um corretor de plano de saúde escolhe o melhor para trabalhar?
Por fim, é preciso dizer que só porque uma pessoa quer ser corretora de planos de saúde, ela não deve escolher qualquer plano ou o primeiro que aparecer para trabalhar. É necessário pesquisar muito e encontrar apenas os melhores planos de saúde para se trabalhar, afinal, isso vai facilitar muito as vendas, não é mesmo?
Para isso, pesquise sobre a reputação da empresa de planos de saúde, sobre o valor que ela paga de comissão e também sobre as variedades e facilidades que cada cobertura oferece, para que você consiga ter o melhor do seu emprego, e oferecer apenas o melhor para seus clientes.