Quando saber que meu funcionário merece um aumento?

Doutora em Administração de Negócios, Erica Belon te mostra os sinais de quando é preciso pensar no aumento para os funcionários

A capacitação e o bom desenvolvimento de um funcionário estão inteiramente ligados ao crescimento e sucesso de sua empresa. Encontrar bons colaboradores é um trabalho difícil, já que estes sempre estão em busca de melhores condições de trabalho. Por isso, a discussão de aumento de salário sempre deve ser algo a se pensar dentro de uma empresa.

Oferecer um ambiente de trabalho produtivo em competitividade com outras empresas se torna cada vez mais importante para encontrar e manter bons colaboradores qualificados. Esses profissionais estão em busca, constantemente, de reconhecimento pelo serviço prestado que o leva a melhores condições de crescimento e renda.

Entretanto, afinal, qual o critério que deve usar ao pensar em um aumento de salário de um funcionário? Para Erica Belon, especialista em neurociência e gestão de pessoas, o bom trabalho feito pelo funcionário não deve ser o ponto de partida para considerar um aumento.

“O funcionário é pago para apresentar um bom trabalho, portanto, isso é uma obrigação dele. Não deve ser a medida para que você, líder, considere aumentar o salário”, explica.

“Quando o meu funcionário é honesto e leal? Também não! Isso são valores morais e pessoais, então acaba se tornando uma obrigação o funcionário agir assim, já que esses são os seus princípios. Outro critério que não deve ser levado em conta são aqueles elogios que os seus clientes fazem a ele. Isso é apenas uma educação e reconhecimento que o seu colaborador produz um bom trabalho, mas também não é a medida que deve ser levado em conta”, comenta a doutora.

Segundo a especialista, o ponto primordial é quando o funcionário apresenta resultados eficazes para a sua empresa. “Quando o colaborador apresenta projetos e os implementa como estratégia, e o resultado disso gera não somente lucro, mas crescimento da empresa. É exatamente os resultados que esse funcionário produz que deve ser o ponto de partida para um aumento de salário. Trazer resultados eficazes para a sua empresa, mesmo em pouco tempo de contratação, deve ser o motivo para que esse colaborador receba um aumento e uma promoção. Você precisa de uma equipe com alta performance e quando isso acontece, é preciso sim que seus funcionários sejam reconhecidos”, expõe a autora do best seller 8 Pilares da Liderança de Cristo.

Para finalizar, é preciso manter uma relação saudável entre seus funcionários para garantir a estabilidade do seu negócio e a progressão de sua empresa.

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