Reserva Cultural inaugura primeira Brasserrie Franco-Brasileira em Niterói
O Reserva Cultural, Complexo de Cultura de Niterói, ganha a primeira Brasserrie Franco-Brasileira da cidade, no dia 09/11. Depois de sete anos funcionando como um charmoso Bistrô, o restaurante foi remodelado. A ideia é fazer uma concepção de Brasserie Franco-Brasileira. Para isso foi feita a inclusão de pratos considerados clássicos regionais brasileiros, fazendo companhia com os tradicionais franceses.
Entre as novidades estão Chá da Tarde, Happy Hour, cardápio revitalizado para o almoço e jantar. “O mundo celebra os grandes chefs parisienses, mas francamente, o charme e a delícia da gastronomia francesa estão nas mesas de suas Brasseries. Um ambiente gastronômico que serve como ponto de encontro, bons vinhos, drinks e um cardápio variado e completo durante todo o dia. Uma opção mais convidativa para o público”, explica o proprietário Jean-Thomas Bernardini, francês que também é dono da distribuidora de filmes Imovision.
No conceito de Brasserie, o chef Daniel Ramos pensa o menu sempre buscando a satisfação dos clientes. Essas diferenças marcam essa nova mudança. “Agora somos Brasserie Reserva. Uma evolução que passa pelo cardápio, pelo atendimento e pelo ambiente. Que mantém os pratos favoritos da casa e acrescenta novas atrações. Entram novas e deliciosas receitas e permanecem os favoritos dos nossos clientes, levemente revisitados”, completa.
O “Chá da Tarde” é um menu exclusivo, para aquele gostoso momento em que se celebra o convívio com diversas opções de chás, cafés, pães, bolos e tortas exclusivas. Uma instituição européia agora presente em Niterói.
O menu “Petiscaria” é para o Happy hour, os momentos antes ou depois do cinema, com as comidinhas de botequim que tem a cara da informalidade brasileira. A instituição aqui é nacional, o encontro com os amigos, a refeição leve e saborosa, e uma bebida para acompanhar a boa conversa e celebrar a vida.