SoulCode Academy acelera aprendizado de educação tecnológica com Inteligência Artificial

A SoulCode Academy – edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, inclusão digital, impacto social e empregabilidade, está inovando mais uma vez e inserindo em sua metodologia diversas ferramentas de IA, que serão aplicadas de forma direcionada a cada uma das carreiras oferecidas em seus bootcamps.

A edtech tem como objetivo claro aproximar a educação dos ganhos efetivos da IA, pois a entende como uma propulsora de crescimento e aprendizado. Os alunos sairão formados e com um grande diferencial competitivo. “Eles estarão em destaque na linha de frente da empregabilidade; o que é a nossa grande missão. Vamos democratizar a IA e fazer isso de forma disruptiva, quebrando paradigmas e implementando-a para o bem de forma ética e efetiva”, explica Fabrício Cardoso, co-fundador e diretor geral da SoulCode.

De forma prática, cada carreira oferecida pela SoulCode trará um conjunto de ferramentas de IA direcionadas para a atuação daquele profissional no mercado de trabalho, oferecendo a ele uma nova ‘”competência”. “Um profissional de martech, por exemplo, que é especializado em análise de mídia e performance, estará preparado para usar a IA para criação de imagens nas campanhas, criação de códigos e vídeos sem ser um especialista em edição, dentre várias outras aplicabilidades e assim funcionará para as demais carreiras”, detalha Fabrício.

Fabrício ressalta ainda que todos os bootcamps da edtech, que são 100% online, ao vivo e gratuitos, trazem outros diferenciais como aulas de inglês, mentorias e desenvolvimento de soft skills essenciais para o bom desempenho dos alunos no mercado de trabalho. “Agora com a chegada da IA no dia a dia dos nossos alunos, estamos dando mais um passo importante na formação deste profissional. Como diria Marcelo Tas: “O gênio já saiu da lâmpada. Agora é aprender a conviver com ele”, finaliza Fabrício.

Sobre as Carreiras e as ferramentas de IA

As carreiras oferecidas pelos bootcamps da SoulCode são: Analista de dados, Analista de Mídia e Performance, Engenharia de Dados, Desenvolvedor ReactNode.Js, Desenvolvedor Salesforce, Desenvolvedor ServiceNow, Web Full Stack e Cloud.

As ferramentas de IA já implementadas pela SoulCode são: UseBlackBox, Looka, Lexica, WriteSonic, ChatGPT, Namelix, Ezbuds, entre outras.

Sobre a SoulCode Academy

A SoulCode Academy é uma edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, iniciação e inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade.

Temos uma metodologia diferenciada que capacita em carreiras de tecnologia, com tripé educacional que inclui aulas de inglês, hard skills e soft skills e aprendizado ágil e acelerado com apoio de inteligência artificial.

O projeto foi idealizado por profissionais renomados do setor de tecnologia, após anos de estudos e visitas às escolas de programação mais conceituadas da Europa e Estados Unidos.

Tendo como sócios-fundadores Carmela Borst, Fabricio Cardoso e Silvio Genesini, a edtech representa a visão de sua equipe e o renomado Conselho Consultivo, que entendem que, através da formação em programação e ponte para empregabilidade, podem apoiar o início e a ressignificação da carreira de milhares de pessoas.

Inclusive a sócia-fundadora e idealizadora da SoulCode Academy, Carmela Borst, foi vencedora na categoria Educação de Qualidade do prêmio “Rise and Raise Others”, um reconhecimento promovido pela ONU Mulheres EUA, que destaca as conquistas que mulheres alcançaram apoiando e inspirando outras mulheres e meninas de todo o mundo. Além disso, Carmela também é conselheira das ONGs Casa do Zezinho, Gerando Falcões, Instituto Ser+, e voluntária da CUFA – Central Única das Favela.

Para mais informações sobre a SoulCode Academy acesse o site https://soulcode.com

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.