Tabu: Yuri Utida desmistifica a ideia de que o dinheiro é o problema de todos os males do mundo
Diante da cultura enraizada no Brasil, ainda existe um grande tabu em relação ao dinheiro e ao sucesso. Para muitos, o dinheiro é visto como algo ruim, sendo este a origem de todos os males que acaba corrompendo as pessoas. Entretanto, ao analisar profundamente, é possível perceber que esta é apenas uma ferramenta que todos os indivíduos podem ter para o bem ou para o mal.
Conforme exemplifica o especialista em neurociência comportamental, Yuri Utida, imagine uma faca, a mesma pode ser usada para cortar o pão que alimenta uma família, assim como esse mesmo objeto pode ser aquele que irá tirar a vida de alguém. O mesmo vale com o dinheiro, ele pode ser usado para ajudar ao próximo, investir em empregos e tecnologia ou para criar bombas e iniciar guerras.
Falar sobre dinheiro, sucesso, expectativas de vida, entre outros, é um assunto muito comum em diversas outras culturas. Em desacordo, no Brasil, falar sobre os temas se torna desconfortável. “É preciso desmistificar essa ideia sobre o sucesso e a prosperidade, é preciso sim falar sobre o dinheiro, negócios e oportunidades. Como você quer ser bem sucedido se você abomina o dinheiro e a riqueza?”, comenta.
Com isso, é preciso ter em mente que existem pessoas pobres que são arrogantes e mal intencionadas, como também existem pessoas ricas humildes e generosas, dependendo apenas de seu caráter e não do seu saldo bancário. O dinheiro é neutro, o problema são as pessoas.
“Como já dizia o escritor Emerson, ‘o dinheiro deve ser apenas o mais poderoso dos seus escravos’, porque ele é uma ferramenta, e ele só deve trabalhar para gente e não a gente viver em função dele”, finaliza.
Conheça mais Yuri Utida:
https://www.instagram.com/yuriutida
Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa