Aplicativo ajuda advogados de família a automatizar questões não jurídicas de clientes

Os Nossos permite que pais comuniquem-se e tomem decisões conjuntas sobre os filhos

O divórcio e a separação podem ser desafiadores, principalmente quando se trata de coparentalidade. A guarda compartilhada pressupõe que os pais precisem tomar decisões conjuntas em relação aos filhos, mas as dificuldades na comunicação, motivadas por rusgas entre o casal, frequentemente impedem que um queira conversar com o outro após o fim do relacionamento. A consequência disso é que os advogados acabam se tornando secretários ou mensageiros de seus clientes, sendo acionados o tempo todo para mediar conflitos. Com o objetivo de resolver esse problema, a advogada de família Dora Awad, juntamente com seus sócios, criou o aplicativo Os Nossos.

O aplicativo é uma ferramenta projetada para advogados de família automatizarem questões não jurídicas de seus clientes, permitindo que eles próprios tomem as decisões sobre a rotina e questões do dia a dia dos filhos, como as trocas de fim de semana ou o rateio de despesas.

“Queremos que os profissionais do direito exerçam um trabalho mais intelectual e evitem gastar tempo com a gestão da rotina e brigas de casais. Com o aplicativo, eles conseguem dedicar mais tempo para assuntos que são realmente jurídicos, como cálculo de pensões, recursos em tribunais e medidas protetivas”, explica Awad.

Questões não jurídicas que frequentemente surgem em casos de guarda compartilhada, como solicitações de pagamento de despesas extras, troca de convivência nos finais de semana e decisões sobre a educação das crianças, podem ser gerenciadas pelos pais por meio do aplicativo. “Podem, por exemplo, definir se matricularão ou não os filhos em um curso de inglês”.
Awad explica que o aplicativo possui uma série de recursos que facilitam a comunicação entre os pais, mesmo quando a relação está desgastada. Há, por exemplo, uma funcionalidade de agenda, pela qual o casal consegue acompanhar com quem a criança vai ficar em qualquer época do ano, evitando desentendimentos. Qualquer sugestão de alteração pode ser realizada dentro da plataforma.

O aplicativo funciona no modelo de pacotes de licenças, ou seja, os escritórios pagam de acordo com o volume de clientes que for utilizar o serviço. Para Dora, a plataforma de Os Nossos permite que os advogados aprimorem suas estratégias de marketing, oferecendo pacotes de assinaturas como um benefício para seus clientes e ganhando vantagem competitiva no mercado.

“Ao implementar o uso do aplicativo Os Nossos, os advogados podem reduzir as ligações dos clientes nos fins de semana, feriados e férias, liberando seu próprio tempo e proporcionando aos clientes maior independência. A ferramenta não apenas simplifica o processo de coparentalidade, mas também promove um ambiente harmonioso para as crianças envolvidas”, ressalta Awad.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.