Balneário Camboriú vai receber o maior evento de empreendedorismo feminino do Brasil

Empreendedoras de todas as partes do Brasil já estão com ingressos garantidos para o Mulher Brilhante (MB), que já está em sua quinta turnê pelo país. São aguardadas, centenas de empresárias e palestrantes que vão participar de uma imersão de dois dias voltada para a transformação financeira e emocional. Estima-se que o evento consiga movimentar 10 milhões de reais entre negociações, vendas, transporte, hospedagem e outros serviços. 

Há cinco anos, em 2017, Kênia Gama realizou a primeira edição do MB em Brasília. Naquele momento, a onda em favor do empoderamento de mulheres de negócios no Brasil que ela criou estava só começando. 

Ainda em 2017, o primeiro evento nacional já mostrava a importância de falar sobre empreendedorismo com mulheres que, dia a dia, enfrentam o mercado nos nichos mais diferentes que existem: desde salão de beleza e vestuário, até infoprodutos, restaurantes, franquias e indústrias. 

O objetivo do evento é trazer desenvolvimento de negócios, autoconhecimento, networking e principalmente elevar o nível da mulher empreendedora no mundo, mostrando que sim, uma mulher pode ser bem-sucedida em todas as áreas de sua vida. 

Contando com as edições nacionais e regionais, que acontecem ao longo do ano em capitais e grandes cidades brasileiras, o MB já aconteceu 19 vezes nos últimos cinco anos. 

Cada um desses eventos gerou frutos: atualmente, o MB conta com 100 mil empreendedoras cadastradas em seus treinamentos online e presenciais. Kênia Gama, sozinha, conta com 1500 mentoradas diretas que, juntas, movimentam 500 milhões de reais. 

Por que o Mulher Brilhante é um Sucesso?

Segundo Kênia Gama, o Mulher Brilhante é fundamental para fortalecer a realidade do empreendedorismo feminino no Brasil. De acordo com ela, o crescimento do número de mulheres empreendedoras em nosso país não condiz com a qualidade desses empreendimentos. Ou seja, qualitativamente, é necessário que boa parte das mulheres que são donas do próprio negócio adquiram conhecimentos técnicos e emocionais para gerar resultados de impacto e não empreender apenas por necessidade. 

É justamente nessa dor que o MB trabalha. Em cada evento, mentoria ou curso, as participantes são orientadas e recebem auxílio de profissionais renomados em diferentes áreas que tratam de temas como presença executiva, autoimagem, finanças, marketing e vendas, networking e controle emocional. 

Kênia afirma que cerca de 89% das brasileiras se queixam de sua vida pessoal, amorosa e financeira. Além disso, muitas delas têm crenças limitantes que podem travar o seu crescimento, o que não significa que elas não tenham as habilidades técnicas necessárias. 

Esses dados que parecem alarmantes motivaram Kênia e sua equipe a investirem cada vez mais pesado no Mulher Brilhante.

Os dados de visibilidade do evento são impressionantes: 18 milhões de impressões no Instagram, 33 milhões no Facebook, mais de 13 milhões de interações no YouTube e 10 milhões em movimentação de tráfego. As visualizações dos canais de mídia do MB passam de 100 milhões de acordo com a organização. 

Como participar do Mulher Brilhante em 2023?

Os ingressos para as edições regionais do MB já estão disponíveis e você ainda pode conseguir a sua vaga no Balneário Camboriú (17 e 18 de junho), Recife (15 e 16 de julho) e Brasília (19 e 20 de agosto). 

Você ainda pode participar do Mulher Brilhante Nacional, que acontecerá em São Paulo entre os dias 10 e 12 de novembro. 

Para ter mais informações sobre o Mulher Brilhante Nacional de 2023, basta acessar as redes sociais do evento (@brilhantemulher)  ou o site oficial: regionais.mulherbrilhante.com.br.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.