Conheça as melhores dicas para empreender no ramo de moda

Um milhão e meio de brasileiros decidiram empreender no ramo de moda em 2021, o dado foi divulgado pelo Sebrae

Apesar do seu alto crescimento ao longo dos anos no mercado, nem sempre o setor de moda é citado pelos especialistas em empreendimento, o que deixa o setor, que já é bastante concorrido, ainda mais complicado de ser entendido e, consequentemente, mais difícil de fazer parte dele. Para se destacar e marcar uma presença maior na área, algumas dicas irão te ajudar.

Andressa Gomes, consultora de imagem e fundadora da marca de beachwear e roupas fitness Surrender Rio, usada por celebridades, como a atriz Sheron Menezes, a influenciadora e empresária Bianca Andrade, e a dançarina Viviane Araújo, separou os melhores conselhos para quem busca empreender no ramo de moda.

O autoconhecimento é necessário
Andressa explica que é preciso entender qual área desse nicho que se procura trabalhar. “Na moda, você pode ser personal stylist, pode ser consultora de imagem, pode abrir sua própria marca de roupas ou acessórios, então há um grande leque de opções. Por isso, você deve entender e saber qual área busca trabalhar, é preciso ter essa identificação com o seu futuro trabalho.”

Cuidado com o e-commerce…
“Existem vários tipos de estilos, temos as roupas clássicas, as roupas que estão num pico de tendência, temos os acessórios que compõem esses estilos. Para quem quer abrir sua marca, eu indico que decida qual segmento busca vender, muitos acham que vender de tudo é o ideal para ter um alto lucro, mas na verdade é o contrário, ter todas as peças em diversos estilos se torna da empresa um carnaval, sem contar que a estética visual já decidida ajudará o seu cliente lembrar de você quando estiver buscando por uma roupa ou um sapato, por exemplo”, afirma a consultora.

Conheça seus clientes
Andressa lembra que identificar e entender o seu público é essencial para ter um negócio de sucesso. Como o ramo da moda é concorrido e específico, a CEO da marca Surrender afirma que acompanhar o trabalho de seus concorrentes para entender as estratégias de divulgação e venda feitas.

“Além da questão de conhecer as melhores estratégias para realizar e obter resultados positivos, conhecer o público é essencial para entender seus hábitos de consumo, seus interesses, seu poder aquisitivo, e o que busca encontrar numa marca”, explica.

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