CREARTE: Transformando Vidas e Promovendo Inclusão Social

Conheça o Centro de Reabilitação do Instituto Anna Freud, que oferece atendimentos terapêuticos gratuitos para pessoas com deficiências e em situação de vulnerabilidade

No coração das comunidades da Tijuca e adjacências, encontra-se o CREARTE, um centro de reabilitação que tem transformado vidas e promovido à inclusão social desde 1994. Como uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos, o CREARTE oferece atendimentos terapêuticos gratuitos nas áreas de terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, oficinas, educação física, fisioterapia, psicopedagogia, informática e expressão corporal. Essa instituição filantrópica tem como objetivo habilitar e reabilitar pessoas com deficiência, preparando-as para a independência e para ingressarem no mercado de trabalho.

Além dos atendimentos específicos, o CREARTE também oferece palestras, rodas de conversa e reuniões familiares  com o intuito de estender os cuidados e suporte aos responsáveis e cuidadores dos assistidos. Acredita-se que esse grupo também desempenha um papel fundamental no processo de desenvolvimento e bem-estar dos usuários atendidos pela equipe multidisciplinar do CREARTE.

A instituição funciona de segunda-feira a sexta-feira, no turno matutino das 8h às 12h e no turno vespertino das 13h às 17h. A equipe do CREARTE é composta por profissionais dedicados, incluindo recepcionistas, assistente administrativo, presidente, vice-presidente, diretor administrativo, coordenadora pedagógica, educadores sociais, assistentes sociais, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, fisioterapeutas, professores de educação física, pedagogos, psicopedagogos, cozinheiros e auxiliares de serviços gerais. Essa equipe multidisciplinar trabalha em conjunto para oferecer um atendimento completo e de qualidade aos usuários do CREARTE.

Além dos atendimentos terapêuticos, o CREARTE também oferece lanche, almoço e passeios aos seus usuários, proporcionando momentos de lazer e integração.

Para manter toda a estrutura e garantir a continuidade dos serviços, o CREARTE conta com convênios com o Estado do Rio de Janeiro, por meio da Fundação para a Infância e Adolescência, e com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. No entanto, as arrecadações provenientes desses convênios não são suficientes para cobrir todas as despesas. Por isso, o centro possui um CalI Center que arrecada fundos para a manutenção da instituição. Além disso, são realizados bazares e rifas como forma de angariar recursos. Os feirantes da Avenida Maracanã também contribuem doando alimentos frescos para auxiliar na alimentação dos assistidos.

Como ajudar?

Se você deseja colaborar financeiramente para a manutenção desse serviço tão importante para o desenvolvimento dos assistidos pelo CREARTE, você pode fazer uma doação através do PIX: [email protected].

Para mais informações sobre o CREARTE, visite o site oficial em www.crearte.org.br e as Redes sociais:
Instagram: @crearte_1994
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100077552377430&mibextid=lqqj4d.

Em caso de dúvidas ou contato direto, envie um e-mail para [email protected].

Ajude a manter essa instituição que transforma vidas e promove a inclusão social. Sua contribuição faz toda a diferença!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.