LETMEPAY desenvolve tecnologia de ponta para prevenir fraudes em pagamentos digitais

Fintech investe em inovação e inteligência artificial para garantir segurança máxima nas transações online

O avanço dos pagamentos digitais trouxe enorme conveniência para empresas e consumidores. Mas também abriu espaço para a ação de fraudadores que, cada vez mais, migram suas atividades criminosas para o ambiente online. Diante desse cenário, garantir transações seguras se tornou questão de sobrevivência para qualquer negócio que opere na internet. Foi pensando nisso que a fintech LETMEPAY desenvolveu uma avançada tecnologia antifraude.

Fundada em 2022 pelos empreendedores Fernando e Mathaus, a LETMEPAY surgiu com o propósito de simplificar e dar segurança a pagamentos online. Durante sua trajetória, a necessidade de ir além e também proteger os clientes de fraudes ficou evidente.

“À medida que mais empresas adotam o comércio digital, mais os fraudadores migram para esse ambiente também. Precisávamos ir além do básico e entregar não só facilidade, mas principalmente muita segurança nas transações dos nossos clientes”, destaca Fernando, um dos sócios da startup.

Foi pensando nisso que a LETMEPAY reuniu uma equipe especializada em segurança da informação para desenvolver uma tecnologia de ponta focada em antifraude. Para Mathaus, CEO e cofundador da fintech, mais do que oferecer recursos digitais, é preciso dar ao cliente a tranquilidade para usufruir dessas soluções.

“De nada adianta termos o meio de pagamento mais rápido e eficiente se o empreendedor não se sente seguro em receber por ele. Entregar confiança por meio da inovação em prevenção de fraudes se tornou nosso principal diferencial”, afirma.

A tecnologia da LETMEPAY utiliza conceitos de inteligência artificial e machine learning para analisar milhares de variáveis em tempo real e detectar padrões suspeitos nas transações. Desde o horário incomum da compra até indícios de técnicas específicas de fraude, qualquer ponto fora da curva é imediatamente identificado e bloqueado pelo sistema.

“Nossa tecnologia consegue processar uma enormidade de dados e encontra até os padrões mais complexos de tentativas de fraude. Ela é capaz de impedir golpes altamente sofisticados, executados inclusive com dados vazados de outras plataformas”, explica Mathaus.

Além do uso de inteligência artificial, a LETMEPAY também investe em constante atualização de seu sistema antifraude. Novas tentativas de golpes são minuciosamente estudadas pela equipe especializada, para que a tecnologia esteja sempre pronta para os próximos passos dos fraudadores. É uma evolução contínua para estar à frente das quadrilhas digitais.

“Não podemos apenas criar uma tecnologia e achar que o trabalho está feito. É preciso monitoramento, melhoria e aprendizado diários para enfrentar esse tipo de ameaça”, pontua Fernando. “É um investimento grande, mas que consideramos indispensável hoje em dia.”

Essa combinação de inovação, inteligência artificial e foco absoluto em segurança vem atraindo cada vez mais empresas interessadas não só em aceitar pagamentos online, mas em fazê-lo com total proteção. A LETMEPAY faturou R$ 2 milhões em seu primeiro mês de operação e segue com planos ambiciosos de crescimento sustentável nos próximos anos.

Conheça as soluções antifraude da LETMEPAY:

Site: https://www.letmepay.io/

Instagram: @letmepay.io

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.