Podcast mineiro Ágora Talks conquista marca de 30 episódios e mira no reconhecimento nacional

O crescimento do podcast no cenário brasileiro

Os podcasts vêm ganhando cada vez mais espaço no Brasil como uma forma de entretenimento, debate de ideias e difusão de conhecimento. De acordo com a pesquisa Podpesquisa realizada pela Blend New Research, o número de ouvintes de podcasts no país mais do que dobrou entre 2018 e 2022, passando de 7 milhões para 17 milhões de pessoas.

E é neste cenário de expansão que o podcast mineiro Ágora Talks tem conquistado seu espaço. Apresentado pelos amigos Maycon de Souza e Wilter Leonardo, o Ágora Talks surgiu em maio de 2023 com a proposta de ser uma referência entre os podcasts brasileiros.

“Percebemos que em Belo Horizonte e Minas Gerais havia uma lacuna no cenário dos podcasts com projeção nacional. A ideia é mudar isso e colocar os podcasts daqui no mapa”, explica Maycon.

Com pouco mais de 9 meses no ar, o Ágora Talks já ultrapassou a marca de 30 episódios publicados. Para Maycon, manter a consistência de publicar um novo episódio por semana foi fundamental para o crescimento orgânico de audiência.

“Nosso slogan diz tudo: somos o podcast que fala o que os outros não dizem. Queremos promover debates relevantes e dar voz a convidados que normalmente não aparecem nesse meio”, complementa.

E a estratégia parece estar dando certo. Entre os convidados do Ágora Talks já estiveram nomes reconhecidos na cena cultural e artística de Belo Horizonte, como professores, médicos, músicos e humoristas.

Recentemente, o podcast também ganhou um reforço nos bastidores com a entrada de Vitor Rodrigues como assessor e produtor. “O Vitor vai nos ajudar a aprimorar ainda mais a qualidade do nosso conteúdo e a expandir o alcance do podcast para novos públicos”, afirma Wilter.

Além do crescimento constante, 2024 também marca o início de novos projetos para os apresentadores do Ágora Talks. Maycon de Souza lançará este mês seu primeiro livro, intitulado “A Miserável Banalidade do Descartável”.

“É uma grande satisfação ver o podcast dando certo e agora poder materializar outro sonho, que é o de ser autor. Tenho certeza que esse é apenas o começo de uma nova fase ainda mais produtiva para mim e para o Ágora”, comemora Maycon.

O Ágora Talks está disponível no YouTube, Spotify, Instagram e TikTok. Para acompanhar essa trajetória de crescimento, siga o podcast em todas as redes e não perca os próximos episódios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.