Vtex io: como esta solução pode ser útil ao seu e-commerce

Quando se tem um e-commerce e deseja aumentar o sucesso do mesmo na rede, pensar estratégias de automação que facilitem a experiência de usuário podem agregar valor à marca, além de trazer um ótimo retorno. Saiba mais 

A experiência de comprar pela internet é única para cada tipo de usuário. Cada cliente pensa de um jeito diferente, possui sonhos distintos, vontades variadas e crenças bastante complexas. É preciso, portanto, estudar muito bem o público alvo para entender de que forma uma loja virtual pode vender ainda mais para ele.

Felizmente, o mercado dispõe atualmente de ferramentas capazes não apenas de potencializar as vendas como aumentar o engajamento do público e torná-lo ainda mais fiel. Isso através de plataformas inteligentes de vendas como a Vtex io e muitas outras.

São sistemas integrados de venda que auxiliam as marcas na projeção dos produtos e serviços na rede, de forma a ampliarem suas áreas de atuação. E serve tanto para pequenas, quanto para grandes empresas que verificam aumento e potencial crescimento de sua demanda.

Há alguns meses, a Panasonic implantou em seu negócio o sistema Vtex io e com apenas 4 meses de migração, conseguiu aumentar os negócios em 15%.

Como começar um e-commerce?

Essa é a grande dúvida de boa parte dos empreendedores que lançam um produto ou serviço no mercado. Isso porque, quando a empresa tem um nome já projetado e estabelecido, a preocupação é se a estrutura comporta a demanda. Isso sem contar nas demais responsabilidades que o projeto exige e atrela ao botão “comprar”.

Por outro lado, quando a empresa possui um ótimo produto/serviço, uma boa equipe de trabalho e precisa de maior impacto para conseguir se destacar perante as concorrentes, não basta apenas investir na loja virtual, o que diversas vezes tem um valor de investimento muito alto.

Para tanto, ideal é unir o útil ao agradável: uma ferramenta que além da estrutura convencional de uma loja virtual, permita também a integração livre com o mercado, atraindo potenciais clientes e parceiros, bem como facilitando os processos de pagamento, entrega, segurança e projeção da marca e seus itens.

Mais: uma estrutura que pudesse prestar todo suporte necessário ao investidor, sem qualquer limite de tempo ou porte empresarial.

Para tanto, o mercado conta hoje com plataformas como a Vtex io.

De que forma a “Vtex io” auxilia o mercado?

Com um investimento adequado em estrutura e marketing através de uma plataforma de e-commerce Omnichannel, a Vtex integra canais de venda e projeção com os produtos e serviços que as empresas ofertam no mercado.

Desta maneira, a plataforma oferece suporte e estrutura para negócios B2B, B2C, Marketplaces, Comércio Headless e Comércio Omnichannel B2C.

Outra vantagem da ferramenta é que ela permite integrar não apenas consumidores e vendedores, como também toda entrega e logística dos produtos, condições e formas de pagamento integradas, opiniões a respeito dos produtos e demais informações que ajudam no processo de vendas. 

Vtex Network

Esse é outro grande diferencial da plataforma Vtex io e de toda estrutura que oferece às pequenas e grande marcas que desejam crescer no segmento. 

Trata-se de um portal de NetWork com a missão de integrar empresas e serviços onde uns auxiliam os outros dentro de suas necessidades.

Uma forma natural e instantânea de aumentar as vendas e os negócios à medida que se cria laços e aproximação entre empresas que realmente necessitam umas das outras.

A plataforma por tudo isso e muito mais, já atraiu a atenção de empresas como Sony, Inter, Oster, Carrefour, Dia, L’Oréal, C&A, Grupo Soma, dentre inúmeras outras. 

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