CNA promove experiência gratuita de intercâmbio nos EUA com gamers americanos

CNA Gaming Exchange promove intercâmbio aos EUA por meio de uma experiência interativa e imersiva dentro do jogo Fortnite

 

A fluência no inglês já deixou de ser um diferencial para se tornar praticamente uma exigência na vida pessoal e no mercado de trabalho. Aprender um idioma estrangeiro por meio de cursos e escolas é ideal para aqueles que desejam se destacar, independentemente da área de atuação.

 

No entanto, a prática do inglês não deve ficar presa em ler e escrever para aprender. A conversação com fluentes na língua é fundamental para acelerar o processo de aprendizagem. Aprender inglês com falantes nativos não é apenas sobre a língua, mas também sobre a compreensão da cultura que a envolve. Essa experiência imersiva ajuda a superar barreiras culturais, promovendo uma compreensão mais profunda das nuances sociais, tradições e valores que influenciam a linguagem.

 

Com dólar próximo a R$ 5,00, nem todo mundo tem a possibilidade de viajar para outro país, e em se tratando de adolescentes, então, tudo fica mais complicado, por isso o CNA, uma das maiores redes de ensino de idiomas do Brasil e com mais de 700 escolas em todo o país, fez uma ação com a Tech and Soul e o game Fortnite, para aproximar os adolescentes brasileiros e gamers americanos, desenvolvendo o primeiro intercâmbio em um game do mundo, surgindo então o CNA Gaming Exchange. Toda a gamificação e mapas dentro do jogo ficou a cargo da DBM2, produtora especializada na indústria gamer.

 

A proposta foi apresentada à base de alunos no último dia 27, em live realizada pelos influencers gamers Malena e Patriota e os americanos RuflessCat e Klutchshot para todos os seus seguidores. No jogo, que é gratuito, e roda em diversos dispositivos como smartphone, computador ou videogame, a ideia é que os participantes realizem diversos desafios em dupla, no caso com jogadores americanos, em uma experiência de intercâmbio bem próxima do real.

 

Partindo do lobby da escola, que foi recriado dentro do game, os jogadores iniciam a experiência com a chegada dos seus personagens em um aeroporto nos EUA. Lá eles deverão passar pela imigração com ajuda dos seus parceiros. Porém, as malas dos estudantes se perdem no aeroporto, e juntos precisam encarar o desafio, praticando o inglês para resolver a mecânica e ir para os próximos cenários.

Nova Iorque e Los Angeles, também foram recriados no ambiente do game, e os jogadores vão precisar fazer bicos para arrecadar dinheiro, além de, claro, turistar para resolverem os desafios.”Na ação de roleplay, os participantes terão a oportunidade de vivenciar, de forma colaborativa e em duplas, uma simulação completa de um intercâmbio. Durante a partida, eles enfrentarão situações típicas do cotidiano de um intercambista em um novo país, proporcionando uma imersão total na língua inglesa e permitindo que aprendam a viver como norte-americanos”, explica Nicadan Galvão, Head de Marketing do CNA Idiomas.

 

De acordo com a SBGames, o Brasil é o maior mercado de jogos digitais da América Latina e o décimo maior do mundo com mais de 100 milhões de jogadores. O mercado de jogos digitais vem consolidando-se como a indústria de entretenimento que mais fatura no mundo, superando as indústrias de música e cinema juntas.

 

“Os jogos eletrônicos são ferramentas poderosas para a educação, pois podem tornar o aprendizado mais divertido e envolvente, aumentando a motivação dos alunos. Eles também podem ser usados para simular situações do mundo real, permitindo que os alunos aprendam de forma prática”, afirma Flavio Waiteman, CCO da agência Tech and Soul.

 

Os games para smartphones, pcs e videogames têm se mostrado uma ferramenta valiosa para a educação, proporcionando imersão, empatia e conexão por meio da interatividade. O Brasil, com sua população jovem e conectada, possui um potencial significativo para liderar o uso de jogos eletrônicos na educação. “A Escola de Inglês CNA e o Fortnite buscam explorar essa potencialidade, oferecendo uma experiência de aprendizado inovadora e alinhada às tendências tecnológicas”, completa Waiteman.

 

O servidor com o mapa e os desafios já está disponível para acesso do público gratuitamente no Brasil e no Mundo. Para realizar o intercâmbio digital, basta baixar o jogo Fortnite e buscar pelo servidor do CNA. Esta ação não é patrocinada, apoiada ou administrada pela Epic Games, Inc.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.