Grupo Colina oferece amparo e solidariedade em momentos difíceis 

Buscando trazer novas experiências ao seu público, os youtubers Léo e Rodrigo Almeida, do canal Almeidas Indicam, visitam cemitérios do Brasil e do mundo. E enviaram com exclusividade para nossa redação, sua experiência no cemitério Colina dos Ipês, do Grupo Colina.  

Ao adentrar o cemitério, os Almeidas foram imediatamente surpreendidos pela estrutura e cuidado do local, que é completamente diferente de tudo que já viram na região do alto tietê. O Colina dos Ipês é o único cemitério parque da região, relativamente novo, tem apenas 22 anos e está em processo de expansão.  

Um dos locais que mais chamou a atenção dos influencers, foi a Sala de Memórias, um espaço sagrado onde as famílias podem guardar as cinzas de seus entes queridos. Decorado com objetos pessoais, o Memorial torna-se um altar, um local de reverência e lembrança. 

Outro ponto surpreendente, foi a descoberta de uma fazendinha no cemitério, que com pavões, cabras e mini galinhas, consegue mudar a atmosfera do local.  

“Vimos ali um espaço onde as crianças podem contemplar os bichinhos e assim, distrair a mente de toda a tristeza do luto pela perda de um familiar ou amigo.”  

Contudo, foi o Projeto Pequenos Anjos que mais impressionou os youtubers. A empresa oferece o enterro gratuito de crianças com até 1 ano de idade, desde que os pais sejam de Suzano e a criança tenha nascido e falecido na cidade. Em um gesto de humanidade sem igual, o Grupo Colina busca aliviar o fardo emocional de pais que, despreparados para uma despedida tão precoce, enfrentam a perda de seus pequenos anjos. 

Se você ficou curioso para ver como foi essa experiência dos Almeidas no cemitério Colina dos Ipês, se inscreva no canal, que no dia 18 de fevereiro, o vídeo estará disponível para todos os públicos:  

Youtube: https://www.youtube.com/@almeidasindicam/videos 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.